Carregando...
(11) 5041-0652

Nossa Equipe

Alessandro Ferraz Abdo Bijjeni
CRMV-SP: 23.224
Clínica Médica e Cirúrgica

Médico Veterinário graduado em 2007 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), no Estado de São Paulo e pós graduado em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres pela Anclivepa São Paulo (2008-2009). Atuou durante toda a graduação com animais silvestres e exóticos, trabalhando em clínicas, zoológicos, instituições e também criadouros. Atua exclusivamente na área de clínica médica e cirúrgica de animais silvestres e exóticos, ministrando também diversos cursos neste segmento da medicina veterinária em todo país. É coordenador e professor da Pós Graduação Medicina de Pets não convencionais do CETAC/UNIP, professor do CETAC e sócio fundador da Exotic Pets Clínica Veterinária.


Kamal Achôa Filho
CRMV-SP: 37.163
Clínica médica

Médico Veterinário graduado em 2015 pela Universidade do Grande ABC/Anhanguera, no Estado de São Paulo, dedicando todo seu período de formação a área de animais silvestres e exóticos. Possui duas iniciações científicas durante a graduação, focadas neste segmento. Atualmente leciona em cursos as disciplinas de Anatomia, Fisiologia e Clínica de animais silvestres e exóticos, ministrando aulas em diversas Instituições. Atualmente, é aluno e professor na Pós Graduação de Medicina de Pets não convencionais do CETAC/UNIP.


William Petroni Leal
CRMV-SP: 27.235
Anestesiologia veterinária

Médico Veterinário graduado em 2010 pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), no Estado de São Paulo. Possui especialização em anestesiologia veterinária pela Universidade Castelo Branco/Instituto Qualittas (2013) e é mestre em Biociência Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP/2015). Ministra aulas e palestras em diversas Instituições pelo país, exclusivamente no segmento de anestesiologia de animais silvestres, focado nos animais mantidos como ''pets''. É responsável pelo setor de Anestesiologia da Exotic Pets Clínica Veterinária e professor na Pós Graduação de Medicina de Pets não convencionais do CETAC/UNIP.


Rafael Amorim de Castro
CRMV-SP: 33.983
Clínica médica

Médico Veterinário graduado em 2013 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), no Estado de São Paulo. Concluiu o programa de aprimoramento profissional "Aspectos biológicos, clínicos e cirúrgicos na manutenção de serpentes em cativeiro" realizado no Laboratório de Herpetologia do Instituto Butantan (2014-2016). Possui especialização em clínica médica e cirúrgica de animais exóticos e silvestres pelo Instituto Animalia/UNIP-SP (2014-2016). Mestre em clínica médica pelo Departamento de Clínica Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (2016-2018).


Débora Galdino Pinto
CRMV-SP: 35.541
Clínica médica e Oftalmologia

Bióloga e Médica Veterinária graduada em 2009 e 2014, respectivamente, pela Universidade  Santo Amaro (UNISA), no Estado de São Paulo. Durante a graduação em biologia se dedicou a rotina em laboratório de pesquisa básica e aplicada em células tronco e durante a graduação em medicina veterinária se dedicou nas áreas de clínica de animais silvestres e exóticos e oftalmologia. Pós graduada em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre (2011) pela Universidade Santo Amaro e em Oftalmologia Veterinária e Microcirurgia Ocular (2017) pelo Instituto Qualittas. Mestre em Clínica Cirúrgica Veterinária (2018) pela Universidade de São Paulo (USP). Doutoranda em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP). Atua exclusivamente na área clínica e cirúrgica de animais silvestres e exóticos e oftalmologia. É docente nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.


Luiz Fernando Guaraná M. Moura
CRMV-SP: 45.282
Clínica médica

Médico Veterinário graduado em 2018 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Estado do Rio de Janeiro. Durante a sua graduação se dedicou à medicina de animais silvestres e exóticos, estagiando em clínicas especializadas, centros de reabilitação, zoológicos, projetos de conservação de espécies ameaçadas, dentre outros. Realizou trabalho de iniciação científica com “Ectoparasitos de aves silvestres e exóticas” realizada no laboratório de apoio diagnóstico em doenças parasitárias da UFF. É um amante do aquarismo há muitos anos e atualmente se especializa dia a dia na medicina de peixes ornamentais.


Camila Luba
CRMV-SP: 28.001
Ultrassonografia veterinária

Médica Veterinária graduada em 2010 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) com especialização em clínica e cirurgia de animais silvestres na UFPR/Zoo de Pomerode em 2012. Mestrado em biotecnologia animal, com reprodução de animais silvestres, na Universidade Estadual Paulista (UNESP Botucatu) em 2014. Foi docente em clínica e cirurgia de animais silvestres na Faculdade de Itapeva (FAIT) em 2014. Atualmente doutoranda do programa de clínica e reprodução animal da Universidade Federal Fluminense (UFF). Médica veterinária responsável pela área de diagnóstico por imagem e reprodução do Instituto para Conservação de animais silvestres (ICAS), atuando no projeto Tatu Canastra e no Projeto Bandeiras e Rodovias. Atualmente, atua também com ultrassonografia veterinária, com ênfase em pets não convencionais.